terça-feira, maio 31

Fernando Garibay fala sobre Amnesia e Quicksand

O compositor Fernando Garibay falou sobre como foi escrever "Amnesia" e "Quicksand" para Britney em 2008 e como foi o processo de criação destas. Garibay também menciona que está agradecido que artistas como Britney e Justin Timberlake tenham aparecido na música pop.

Em 2008 trabalhaste com Britney Spears em "Amnesia" a qual é muito "Britney", de facto. Como te ocorreu o conceito?
Foi uma daquelas músicas que ocorreu à minha amiga de composição, Kasey Livingston. Numa noite ela perguntou-me como tinha sido o meu fim-de-semana. A minha resposta foi "Não me recordo" e ela disse: "Que bom huh? Amnesia!" Então pronto como a acabámos enviámos à Teresa Labarbera Whites que me tinha pedido uma canção para a Britney. Ela fez ouvi-la e gravámo-la duas semanas depois. É como eu sempre trabalhei. Aproximo-me de toda a minha música como se estivesse a escrever um filme sobre mim mesmo. Acho que sempre vi a música dessa maneira, como uma trilha sonora da minha vida ... e espero que como toda a gente.

Quando foi "Quicksand"? Chamaste a Gaga por alguma questão de ajuda? Foi este o momento onde se conheceram e começaram a escrever juntos para outros artistas?
"Quicksand" foi uma das primeiras canções que a Gaga e eu escrevemos. Começámos a trabalhar juntos depois de ela termina o seu álbum The Fame com Red One. A Gaga e eu éramos artistas da Interscope, Jimmy Lovine tinha-me pedido que me reunisse com ela no meu estúdio. Nessa mesma noite entrou uma rapariga loira em roupa interior que com o tempo iria mudar a minha vida. Ela e eu estávamos a passar por um pouco de dificuldades na nossa vida e eu estava a tocar no piano enquanto ela caminhava pelo meu estúdio pela primeira vez e começou a escrever "baby, because you and me are sinking like quicksand".

Nenhum comentário: